Menu

Psicopedagogia

    Orientação e desenvolvimento de projetos no setor escolar:

  Sempre que solicitado pelo setor escolar ou diagnosticado pelo setor de psicologia, elaboramos projetos para atuação em sala de aula, buscando integrar o trabalho psicológico ao pedagógico. Além disso, através desses projetos, temos a possibilidade de oferecer um serviço do setor a um grupo de alunos, estendendo as atividades da psicologia para uma maior população.


  • Coordenação de Palestras e Encontros com Pais e Familiares dos alunos e pacientes da instituição:
    O setor de psicologia coordena um projeto de desenvolvimento de palestras e encontros, oferecidos pelos profissionais da instituição e/ou convidados externos, aos pais de alunos/pacientes da instituição.
    Através disso, temos o objetivo de levar informação e a tecnologia da instituição aos nossos alunos/pacientes, assim como, aproximar os pais da instituição, vinculando-os ao nosso trabalho.
  • Acompanhamento de pacientes no processo de inclusão na rede comum de ensino:
    O trabalho da Quero Quero visa, sempre que possível a inclusão de alunos/pacientes na rede comum de ensino. Assim o setor de psicologia oferece acompanhamento psicoterapêutico nos processos de inclusão, assim como orientação dos pais e da escola na qual a inclusão se dará.
  • Estágio Teórico-Observacional:
    O setor de psicologia oferece, pelo DCP (Departamento de Cursos e Pesquisas), palestra e orientação no estágio teórico observacional oferecido a universitários na Associação Quero Quero nas unidades de São Paulo.
  • Cursos e Palestras para profissionais e Instituições:
    Oferecemos, pelo DCP, cursos e palestras para profissionais clínicos (Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais. Psicólogos, Professores, etc...)
  • Supervisão e Orientação a profissionais e instituições:
    Oferecemos supervisão e orientação a psicólogos e demais profissionais de outras instituições, escolas, etc...
  • Orientação de Pais:
    Muitas vezes, os pais percebem a necessidade de trabalhar questões de seus filhos, porém estes não querem passar por um processo terapêutico, ou mesmo, não é o caso de iniciar a conduta do caso pelo atendimento de orientação dos pais, no qual o foco de trabalho seja a problemática da relação com o filho.


    Trabalhamos as inter-relações familiares e suas consequências, buscando promover maios condições para o contato pais-filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário