Menu

Fisioterapia

  Ciência que tem como objetivo habilitar ou reabilitar indivíduos com distúrbios de movimentos decorrentes de alteração genéticas, traumas, lesões cerebrais ou doenças adquiridas. O fisioterapeuta realiza a anamnese e a avaliação funcional do indivíduo e a partir deste diagnóstico avalia os métodos ou técnicas mais apropriadas para o caso.
  Aqui na Associação Quero Quero, compreendemos o indivíduo como um todo - aspectos motores cognitivos e emocionais - buscando o desenvolvimento das habilidades funcionais necessárias para o dia a dia do indivíduo, tornando-o mais independente e com melhora da sua auto-estima e qualidade de vida.
 
  O setor conta com:
  • Profissionais capacitados e especializados no Método Bobath e Bobath Baby, Integração Sensorial, Reeducação Postural Global (RPG), Psicomotricidade, dentre outros.
  • Realizamos anamnese, avaliação funcional e acompanhamento terapêutico do indivíduo dentro da Associação Quero Quero ou se for o caso, atendimento domiciliar.
  • Realizamos avaliações e se necessário, prescrição de órteses para melhorar do posicionamento ou da função do indivíduo, como: goteiras suropodálicas, muletas, andadores, talas de lona, parapodium, etc.
  • Realizamos avaliações e prescrição de cadeira de rodas e adaptações para melhora da postura, prevenção de deformidades, facilidade no transporte e funcionalidade do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário